PROFISSIONAL

Cristiano Garcia, 29 anos (2017), iniciou o curso livre de Arquitetura pela USP, realizou o curso de Gestão de Eventos em 2014 pela Anhembi Morumbi e em 2012 o curso de 3D na Escola Impacta de tecnologia com formação em 2011 no curso de comunicação social com habilitação em rádio e tv na Faculdade Integrada Rio Branco.

O projeto de conclusão de curso foi um vídeo experimental com o nome de "Ópera do diabo" que consistia num curta-metragem de 30 minutos trilhado ao vivo, trabalho que me rendeu várias oportunidades profissionais.

"Ao longo da minha formação fiz outros cursos complementares na minha área de atuação. Cursos de ilustração, computação gráfica, web design, desenho livre, artes, técnicas de pintura."

Iniciou a vida profissional como assistente administrativo numa empresa de decoração de ambientes liderado pelo arquiteto chinês So Sing Ming, após esse período (por ser apaixonado por tecnologia) passou a atuar como instrutor de informática e web design em redes de ensino de informática como a Microcamp, Bit Company e Star Bit.

Sempre dedicado realizei vários trabalhos audiovisuais, juntando uma bagagem considerável para minha carreira.

"Sempre responsável e curioso passei  por diversas áreas de produções, desde a concepção de um projeto até sua finalização, adquirindo uma visão ampla do que é uma produção. Apaixonado por arte desenvolveu características fortes de planejamento e coordenação."

Atuou em produtoras de conteúdo para TV como a TV Câmara de SP, Company On, FLG (TV Anhanguera) e Ballad Produções também em produtoras de finalização de filmes e fotografias como a Colorvision e Gasolina Filmes.

Com facilidade de comunicação comecei a trabalhar em produtoras de elenco e modelos pela Retrato Falado Casting, L’equipe Agence, Y Model, Totem Model e também como freelancer para produtores como Claudia Secaf, Regina Campos, Suraia Lenktaitis, Carmen Matos, Cyro Padilha Jr. e Renata Kalman.

Entrei para os sets de filmagens de campanhas publicitarias como assistente de objeto do produtor Beto Melo, onde produziu filmes para Eudora cosméticos, Vivo, Colgate, Continental, Stectrabam e Cred Citrus.

Trabalhou também com edição e finalização de vídeos em produtoras de filmes como Edu Felistoque, TLC, 5.1 Filmes, e freelances para alguns fotógrafos; Carlos Hauck Reichert e Roberta Dabdab.

Realizei trabalhos também como produtor executivo de shows integrando a equipe de produção da turnê do  CD do cantor Alexandre Pires (2012) com direção de Aldo Braguetho. Logo apos fiz parte de um projeto do Bradesco Universitário, um concurso de bancas chamado Fun Music.

"Minhas experiencias mais recentes são como produtor de eventos. Iniciei na produtora Museu Encantado o projeto de cenários itinerantes pelo Brasil de Barbie, Hotwheels, Polly, Max Steel e Monster High pelo Brasil. Nesse período foi onde eu mais prendi e me apaixonei por esse nicho da arte de produzir cenografia para eventos em shopping."

Assumi um departamento de trade marketing de ativação de marcas e personagens para Mattel do Brasil, onde rea responsável pela coordenação e treinamento de promotores e agenda de viagens e orçamentos.

Atuei como produtor executivo de eventos corporativos de lançamentos de empreendimentos imobiliários das construtoras Cyrela, Cipasa, Alphaville, Vitacon na produtora ID Eventos. Assumi também a conta da marca de cosméticos Benefit onde realizava os eventos e ações da marca.

Proprietário da OraBolas, desenvolve projetos e soluções de trade marketing e eventos para marcas e empresas. nesta nova fase consegui consolidar projetos importantes como o de XBoxOne, Eventos para Pokemon, PlayStation onde elaborei projetos detalhados, gerenciamento e executivo desses projetos.

Foi convidado pela empresa Happy Times para completar o time de coordenadores de eventos pelo Brasil um projeto que durou um ano (2016). A Happy Times é uma empresa de Recife que é assossiada a outras produtoras que detêm a licença de eventos disney no Brasil.

Atualmente presta serviços para produtoras de publicidade e conteúdo como produtor e coordenador.

Nenhum comentário: